Arautos do Evangelho na Paróquia do Amparo - "Sicut cervus"

Pax et bonum!

A Cavalaria de Maria, unidade missionária dos Arautos do Evangelho (Evangelii Praecones), uma Associação Internacional de Fieis de Direito Pontifício, fundada pelo mons. João Scognamiglio Clá dias, está presente em nossa cidade, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo.
Além de visitas às casas, atos de devoção ao Imaculado Coração de Maria, confissões e exposição do Senhor no Santíssimo Sacramento, os missionários estão a expressar um bom exemplo do genuíno tesouro da música sacra ocidental, executando cantos gregorianos e polifônicos.
Entre os missionários estão dois sacerdotes: o coordenador das missões, Pe. Francisco Katsumasa Sakurata, e o Pe. Wanderlei Dansiger.
A admiração, por parte de certamente não poucos fieis, é sinal de que o tesouro musical da Igreja deve ser mais e mais aberto às gerações atuais, e que os coros e corais das paróquias de nossa Arquidiocese, particularmente, deveriam priorizar a adequada formação musical, incutindo também o gosto e a veneração pelas canções católicas que remontam a séculos e que atravessaram mares e épocas.
Os missionários iniciaram suas atividades na Paróquia do Amparo no dia 24 (Domingo de Ramos da Paixão do Senhor) e encerrá-las-ão no dia 31 (Domingo de Páscoa).
Abaixo, vídeo do Sicut cervus, motete na melodia de Giovanni Pierluigi da Palestrina (séc. XVI), cantado hoje (27/03) durante a Comunhão na Missa das 17h, na Matriz do Amparo.


Agradecemos ao Marcos Aurélio Rodrigues Domingues pela gravação e upload.

Por Luís Augusto - membro da ARS

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)