Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos na Matriz de Teresina-PI (2013)

Pax et bonum!

Passaram-se as duas grandes celebrações que são as maiores expressões da fé católica na Comunhão dos Santos:
- A Solenidade de Todos os Santos, onde honramos a imensa multidão da Igreja Triunfante, e pedimos sua intercessão
- A Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, onde oramos por todas as almas que se encontram em purificação, a Igreja Padecente, depois da morte e antes de entrarem na glória de Deus
Infelizmente muitas pessoas devem ter experimentado homilias fracas e mesmo vazias do importante conteúdo de fé dessas duas celebrações, particularmente na celebração do "dia de finados".
Louvamos e bendizemos a Deus pelo mistério da comunhão entre os fiéis dessas três realidades: a batalha dos que vivem nesta terra, a glória dos que brilham como o sol junto de Deus e o purgatório dos amigos do Senhor que aguardam ansiosos o eterno descanso.
Gostaríamos de partilhar alguns registros fotográficos da Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, Matriz de Teresina, PI. Inicialmente para esta ocasião foi confeccionado um conjunto de paramentos negros, que aí foram inaugurados.
Pela primeira vez aparecem aqui no blog o altar renovado e o novo ambão. Recordando que a Matriz de Teresina está num longo processo de reforma, o altar e o ambão provisórios foram modificados para maior decoro da Sagrada Liturgia. Estão em uso desde a Solenidade de Nossa Senhora do Amparo (16/08).













  





Por Luís Augusto - membro da ARS

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)