"Maria ajudou!" - Um belo testemunho do Servo de Deus Pe. Reus, SJ

Pax et bonum!
Alleluia!
Salve Maria!

Aproveitando ainda este mês, que não somente a devoção popular, mas a espiritualidade católica em geral, com aprovação e exemplo dos seus santos pastores, a começar dos papas, dedica à honra da Santíssima Virgem Maria, e sem descurar que ainda peregrinamos em meio às alegrias do santo Tempo da Páscoa do Senhor, publicamos aqui um testemunho (de forma abreviada) escrito pelo Servo de Deus Pe. Reus (lê-se Róis), em 31 de maio de 1943, aproximando-se os 50 anos de sacerdócio e faltando 4 para o seu descanso eterno.
É da querida Mãe que tudo recebi. Assemelho-me a um dos santuários da Santíssima Virgem, cujas paredes estão repletas de ex-votos, nos quais se lê apenas isto: Por uma graça de Nossa Senhora... Se a mim, em que pese a minha indignidade, coube a honra do sacerdócio, devo-o à Mãe, que reclinou em meus braços o Divino Infante. Se me ufano da roupeta da Companhia de Jesus, é a Maria (Santíssima) que o devo. Maria ajudou. Cada bom pensamento, cada bom propósito, cada ato de amor, foi e ainda é ela que os possibilitou. Sim, Maria ajudou. Leiamos por dentro, leiamos por fora, na alma e no corpo, reparemos sempre que foi Maria quem ajudou. Impressas no coração trago as palavras: Maria ajudou. Trago sobre a língua marcado a fogo: Maria ajudou. Nos meus olhos pode ler-se: Maria ajudou... Esta inscrição durará eternidade adentro, para a glória dela e contentamento do Sagrado Coração de Jesus, a quem fui encaminhado por Maria. Sim, Maria ajudou. Dez, quinze, vinte, mil vezes por dia seu nome santo paira nos meus lábios, pois é tantas vezes que pronuncio os santos nomes de Jesus, Maria e José. Peço que ela me torne santo!
Fonte: BAUMANN, Pe. Fernando. Padre Reus: Grande Biografia. Tradução de Pe. Bruno Rabuske, SJ. Pág. 363. São Leopoldo, RS: UNISINOS, 1987.

Oferecemos este testemunho do venerado Pe. Reus para reflexão dos muitos fiéis que neste ano, e sobretudo neste mês, consagraram-se ao Senhor por Maria, conforme o método de São Luís Maria.

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)