quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Vamos comprar? Diretório Litúrgico 2015 - Brasil (Forma Ordinária do Rito Romano)

Pax et bonum!

Uma boa aquisição de início de ano para todos os amantes da Sagrada Liturgia, bem como para grupos relacionados aos ministérios da liturgia (leitores, cantores, coroinhas, etc) e - por que não? - para todo e qualquer fiel católico, é o Diretório da Liturgia e da Organização da Igreja no Brasil ou simplesmente Diretório Litúrgico.
Nele há as indicações das celebrações, graus, cores, leituras e vários outros detalhes para cada dia e tempo do ano litúrgico e civil corrente. A edição completa traz informações sobre o Papa, o Núncio, os bispos, os regionais e as dioceses.
Trata-se, deveras, de uma aquisição bastante recomendada.
A edição completa (maior, grande) de 2015 está custando R$ 23,00 no site das Edições CNBB.

A edição resumida (de bolso, muito apropriada para uso pessoal) de 2015 custa apenas R$ 6,00 no mesmo site.

Pode haver alguma pequena variação de preços nas livrarias católicas.
Em Teresina ele pode ser encontrado sobretudo nas livrarias Paulinas, Nova Aliança e São Paulo.

Palestras no Museu de Arte Sacra!

Feliz Natal do Senhor!
Feliz Ano Novo!

Caros amigos, somente agora retornamos às atividades do blog.
Pedimos desculpas pela falta de postagens desde parte do mês passado.
Estamos no santo tempo do Natal e da Epifania, já em seus últimos dias, e queremos manifestar a todos nossos votos de um ano cheio da graça do Senhor.

Pois bem, 2015 começa com um ótimo evento relacionado à Sagrada Liturgia. Trata-se de duas manhãs de palestra no Museu de Arte Sacra de Teresina. Segue a notícia como está no site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves:

As pessoas que têm curiosidade e interesse em saber um pouco mais sobre os significados dos objetos dos rituais católicos terão uma oportunidade e tanto esta semana. O Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório oferece ao público uma palestra sobre Indumentárias, Insígnias, Rituais Sacramentais e os Vasos Sagrados Católicos. O evento acontecerá no próprio museu, nos dias 08 e 09 de janeiro, das 09h às 11h30.
A palestra é uma parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Amparo. Ela será ministrada pelo Pe. José de Pinho, pároco da Igreja do Amparo. E também com o Seminarista Jorge Luís Conceição da Silva, da Administração Apostólica São João Maria Vianney, vindo da cidade de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro.
As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas, no Museu de Arte Sacra (3226-4026) e na Igreja do Amparo (3221- 8254). O museu é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Para mais informações, bem como algumas fotos, do Museu, recomendamos vivamente que vejam esta nossa postagem de 2012.

Resumindo:

Palestras no Museu de Arte Sacra de Teresina
Esquina das Ruas Olavo Bilac e 24 de Janeiro (centro)
08 e 09/01/2015 (amanhã e depois / quinta e sexta)
09h às 11h30