Postagens

Mostrando postagens de Março, 2017

Breve NON AMBIGIMUS, de Bento XIV, sobre a observância do jejum quaresmal

Pax et bonum! Primeiramente a ARS deseja a todos os membros, amigos e leitores uma muita santa Quaresma. Todos sabemos como a vivência deste Tempo é importante para bem celebrarmos o vindouro Tempo Pascal. Desde o ano passado encontramos este interessante documento do Magistério tratando da importância da observância do jejum quaresmal e dos males que nos advêm de uma quaresma relaxada. Recomendamos a leitura para estimular a generosidade nas obras de penitência. Obviamente deve-se estar atentos à disciplina corrente quanto às penitências quaresmais.
A última postagem, com vídeos do Revmo. Pe. Paulo Ricardo sobre estes temas, pode ajudar bastante.
Breve NON AMBIGIMUS de Sua Santidade o Papa Bento XIV
Não temos dúvida, veneráveis irmãos, que aqueles que aderem à Religião Católica sabem como toda a Igreja, que se espalhou por todo o mundo cristão, considera necessário incluir o jejum quaresmal entre os principais baluartes da verdadeira doutrina.
Um período de tempo primeiramente esboça…

A penitência quaresmal & O ensinamento da Igreja sobre jejum e abstinência

Imagem
Pax et bonum!

Compartilhamos aqui estes dois vídeos do Revmo. Pe. Paulo Ricardo sobre a penitência quaresmal e o ensinamento da Igreja sobre o jejum e a abstinência de carne. Esperamos que isto seja proveitoso para uma melhor vivência da Quaresma.

Deus nos abençoe a todos.