Apostolado FERR publica Ordo 2018

Caros amigos, olá.

Noutros anos já fizemos citações do "Ordo", entendido no sentido de "diretório litúrgico" (para utilizar a linguagem utilizada pela publicação da CNBB). Trata-se, para relembrar, de um guia com as indicações litúrgicas de cada dia do ano, apontando a festa, a cor e outros detalhes importantes para a Santa Missa e a Liturgia das Horas.
O "Apostolado Forma Extraordinária do Rito Romano" (para o qual colabora muito o estimado Pe. Jorge Luís, que foi membro conselheiro da ARS e é presbítero da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney) editou e está vendendo o Ordo ou Calendário Litúrgico 2018, conforme noticiado em sua página.
O Ordo pode ser encomendado por email. O valor é de R$ 30 (+R$ 15 de frete para todo o Brasil).
Trata-se de um subsídio que recomendamos vivamente para os sacerdotes e grupos de fiéis ligados à Forma Extraordinária do Rito Romano. Mais detalhes no link acima.

Alternativa gratuita e online

Os irmãos do Apologética Católica anualmente publicam também um Ordo dominical, que também pode servir de norte para os fiéis já mencionados. A publicação é gratuita e pode ser baixada aqui.
Como boa parte dos grupos de fiéis ligados à FERR no Brasil só possuem a Missal numa frequência semanal/dominical, este subsídio é bastante útil.

Comentários

Mais acessadas no último mês

Rosário em Latim

Como fazer a denudação do altar na Quinta-feira Santa (Forma Ordinária)

Ofício de Tenebrae (Trevas) na Forma Extraordinária do Rito Romano

Como deve ser o toque da sineta/carrilhão na Consagração?

Precônio Pascal - partitura e áudio (Portugal)